São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicados por FHC falharam em episódio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Indicados pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para mostrar empenho no combate à corrupção, o presidente da CEP (Comissão de Ética Pública), João Geraldo Piquet Carneiro, e a corregedora-geral da União, Anadyr de Mendonça Rodrigues, exibiram deficiências da ação do governo no episódio que levou ao afastamento do ministro Fernando Bezerra.
"Eu não ia perguntar a ele de quem é a casa em que ele morava. Se ele tivesse nos consultado, teria sido informado de que não podia morar lá", disse Piquet Carneiro.
Quanto às denúncias de irregularidades envolvendo a extinta Sudene, a corregedora Anadyr de Mendonça Rodrigues determinou que um auditor e dois procuradores federais viajem para Recife para fazer ampla investigação.
Criada há um mês para apurar denúncias de corrupção no governo, a Corregedoria Geral da União ainda não terminou nenhuma investigação. Anadyr deverá receber hoje relatório sobre irregularidades na extinta Sudam.



Texto Anterior: Ex-ministro violou código de conduta
Próximo Texto: Temer é o favorito para substituir Bezerra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.