UOL

São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula comemora votação em carta a João Paulo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou ontem a aprovação do subteto salarial do Poder Judiciário, um dos principais pontos em que o governo cedeu à pressão da categoria para assegurar apoio necessário à aprovação da reforma da Previdência na Câmara.
Cerca de 40 horas depois de encerrada a votação, Lula divulgou uma carta encaminhada ao presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), em que diz que a aprovação do subteto "põe fim a uma antiga distorção, testemunhando o caráter de justiça social e de recuperação da imagem do Estado brasileiro contido na reforma".
Na carta, o presidente destaca ainda como medida "inovadora" a Previdência complementar com contribuição definida e diz que "o efeito benéfico das decisões tomadas incidirá sobre esta e sobre as próximas gerações, ao criar condições para, além de garantir o pagamento dos direitos dos contribuintes do sistema previdenciário, promover a inclusão de cada vez mais brasileiros na plena proteção da seguridade social".
A próxima reforma a ser apreciada pela Câmara é a tributária. João Paulo disse que é preciso "cuidado" para que temas polêmicos dessa reforma não atrapalhem a fase final da tramitação da previdenciária na Casa.


Texto Anterior: Berzoini quer reforma em vigor em 2004
Próximo Texto: Depois de subteto maior, juízes pedem mais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.