São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta anuncia oficialmente hoje Sayad como secretário das Finanças

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LAPA

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita eleita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), anuncia hoje à tarde o nome de João Sayad para ser secretário municipal das Finanças.
Ontem, ela declarou que dará entrevista para anunciar "um secretário", mas tomou o cuidado de não citar Sayad, ex-ministro do Planejamento (governo Sarney), nominalmente.
A prefeita embarcaria no final da tarde de ontem de Curitiba para São Paulo, onde chegaria à noite. Marta passou uma semana em um spa localizado em Lapa (PR), a 65 km da capital paranaense. "A formação do secretariado está avançando", disse.

Bate-boca
Em seu último dia no spa, a prefeita se envolveu em um bate-boca com outro hóspede. Ela ficou irritada com o empresário Franklin Vieira da Silva, dono do jornal "O Diário", de Maringá (PR), que tirou fotografias da prefeita em uma sessão de ginástica.
Marta teria exigido que Silva lhe entregasse o filme. "O senhor está invadindo a minha privacidade, e isso eu não admito", teria dito.
"A senhora é muito arrogante. Se quiser o filme, mande a polícia vir buscar", respondeu o empresário.
A comissão de transição do futuro governo Marta Suplicy quer que o secretariado seja anunciado até o final do mês, para que a equipe tenha tempo de preparar as primeiras medidas da gestão.
"Cada um fará contatos com os atuais secretários para tomar pé da situação da sua pasta. Temos que ter projetos para a primeira semana (de governo)", afirmou à Folha o coordenador da comissão de transição, Rui Falcão.
Os contatos entre os indicados de Marta e os representantes do atual prefeito, Celso Pitta, começam na semana que vem.


Texto Anterior: Rumo a 2002: Sou candidato a presidente, diz Suplicy
Próximo Texto: Lula diz não querer ser, de novo, "candidato de 30% dos votos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.