São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST avalia que Zeca fez crítica a fazendeiros

DA REPORTAGEM LOCAL

O líder do MST Gilmar Mauro disse que não considera crítica ao movimento a frase dita ontem pelo governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio dos Santos.
"Vamos acabar com o discurso daqueles que, com o terror no campo, querem transformar a anti-reforma agrária na bandeira da nação", disse o governador em discurso em Corumbá, na presença do presidente.
Na avaliação de Gilmar Mauro, Zeca do PT estava se referindo aos fazendeiros: "Eu acho que ele se referiu aos grupos paramilitares dos fazendeiros. No Mato Grosso do Sul, três militantes nossos foram assassinados nos últimos dias, e há um clima de terror muito grande".
Segundo o dirigente do MST, esses "grupos de paramilitares eram registrados para fazer segurança, tinham o registro legal e estavam caçando militantes do MST quando assassinaram aqueles dois companheiros no final de outubro".
No mês passado, Zeca do PT disse que não iria mais permitir invasões em terras já desapropriadas.





Texto Anterior: Oposição: Governador de MS defende ajuste de FHC e critica MST
Próximo Texto: Zeca do PT implantou reforma administrativa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.