São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zeca do PT implantou reforma administrativa



DA REDAÇÃO

O governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, tem atacado as invasões de terra e tentado uma aproximação maior com o PSDB.
Logo após a posse, Zeca implantou uma reforma administrativa que extinguiu quase 2.000 cargos comissionados e implantou um Plano de Demissão Incentivada para dispensar 5.000 servidores.
A reforma visava adequar o Estado às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governador petista também ficou conhecido por empregar oito parentes em cargos na administração.
No mês passado, Zeca anunciou que a PM iria despejar os invasores de 18 fazendas: "Não vamos mais permitir invasões em áreas já desapropriadas". Defendeu ainda uma aliança do PT com o PSDB em 2002: "O PT tinha de sinalizar uma composição com o PSDB. Assim, estaríamos provocando uma mudança histórica, conquistaríamos o Brasil", disse.
Na época, ele defendeu o presidente Fernando Henrique Cardoso: "Eu tenho um apreço muito grande por ele (FHC). Essa união PT e PSDB é uma opinião minha, claro que tem de ser discutida pela direção nacional do partido".


Texto Anterior: MST avalia que Zeca fez crítica a fazendeiros
Próximo Texto: Texto critica governo petista no RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.