São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2002

Lula apresenta ao PT condições para concorrer

FÁBIO ZANINI
DA REPORTAGEM LOCAL

O provável candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá apresentar nesta semana, em conversa com amigos e integrantes da cúpula partidária, sua lista de condições para concorrer pela quarta vez ao Planalto.
Em reunião nesta quinta em Recife, na véspera da abertura do 12º encontro nacional da legenda, Lula pedirá ao partido que garanta a formação de palanques estaduais, autorize a ampliação de alianças para incluir o PL e setores do PMDB, aprove sem grandes alterações o moderado texto-base do evento e prorrogue o contrato do publicitário Duda Mendonça.
Lula passou a semana passada disparando convites para a reunião. Estarão presentes, entre outros, o presidente do PT, José Dirceu (SP), os deputados Aloizio Mercadante (SP) e José Genoino (SP) e o ex-presidente da CUT Vicente Paulo da Silva.
Os temas do encontro, entre os dias 14 e 16, em Olinda (PE) com a presença de 900 pessoas, são a definição do programa de governo, da linha de campanha e da política de alianças. No entanto, mesmo fora da pauta oficial, a discussão sobre a prévia presidencial, para a qual está inscrito o senador Eduardo Suplicy (SP), deverá dominar parte do evento.
Contrariado com a necessidade de disputar prévia contra Suplicy, Lula recusa-se a tomar a iniciativa de se inscrever na disputa.
Seu nome será formalizado "à revelia" durante o encontro por integrantes do diretório nacional.
A expectativa da cúpula do PT é que Lula assuma a inscrição faltando em torno de um mês para a prévia -marcada para 3 de março-, reduzindo o tempo da campanha interna a um mínimo.


Texto Anterior: Janio de Freitas: O verdadeiro risco Brasil
Próximo Texto: Crítica aos EUA une Hugo Chávez e Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.