São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


MÍDIA
Polícia apura sequestro de jornalista

da Reportagem Local

A Polícia Civil do Pará abriu ontem inquérito para apurar denúncia de sequestro, ameaça de morte e agressão ao jornalista Klester Cavalcanti, 30, chefe da sucursal da revista "Veja", em Belém.
Na tarde da última quarta-feira, quando saía de um caixa eletrônico, o jornalista diz ter sido abordado por dois homens armados e com máscaras e jogado no banco traseiro de um carro, com as mãos amarradas e a cabeça coberta por um saco plástico.
O jornalista diz que foi obrigado a descer do carro duas horas depois, em Benevides, região metropolitana de Belém. Segundo contou à polícia, os agressores deram dois socos em seu rosto e o amarraram a uma árvore. Em seguida, teriam dado um aviso: "Se a reportagem for publicada, a gente volta para terminar o serviço".
Cavalcanti apurava reportagem sobre posse ilegal de terras na região amazônica. Nas últimas três semanas, vinha recebendo ameaças de morte por telefone.


Texto Anterior: Riocentro: Procurador faz denúncia contra Cruz
Próximo Texto: Questão agrária: Estatística do governo aponta redução nas invasões de terra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.