São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RACISMO
Escritório da Anistia sofre nova ameaça


da Redação

A Anistia Internacional decidiu fechar provisoriamente seu escritório em São Paulo até que a polícia identifique os neonazistas que estão ameaçando a segurança de seus funcionários. A entidade afirma que, durante esse período, todas as atividades da seção paulista estarão sob a responsabilidade do escritório de Porto Alegre.
Nota divulgada pela entidade afirma que "as ameaças contra nosso escritório de São Paulo não afetarão a campanha pelos direitos humanos no Brasil".
A seção paulista tem sido vítima de ameaças desde 27 de setembro do ano passado, quando a polícia desativou uma bomba na instituição. Havia um recado na porta com uma cruz suástica e os dizeres: "Vocês defendem homossexuais e negros, nós os matamos. Vocês são nossos inimigos. Morte a vocês". Ainda em 1999, dois homens foram presos por manterem um site na Internet que promovia uma campanha contra homossexuais, negros e judeus.


Texto Anterior: Questão agrária: Estatística do governo aponta redução nas invasões de terra
Próximo Texto: Judiciário: Justiça nega liminar no caso Incal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.