São Paulo, sábado, 10 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate na TV gera temor em pré-candidatos

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro debate na TV Bandeirantes entre os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo gera polêmica entre os não-convidados e preocupa os cinco participantes que temem desacatar a Justiça Eleitoral, que determinou anteontem a suspensão do programa.
A Justiça suspendeu o debate, previsto para esta segunda, porque entendeu que o programa configuraria propaganda eleitoral por ocorrer antes da data permitida (6 de julho).
Em caso de descumprimento, as penas são multa de até R$ 53,20 mil, suspensão da TV por 24 horas e detenção por três meses dos responsáveis.
A Folha apurou que os convidados Marta Suplicy (PT), Luiza Erundina (PSB), Paulo Maluf (PPB), Romeu Tuma (PFL) e Geraldo Alckmin (PSDB) não querem entrar em atrito com a Justiça Eleitoral, antes mesmo de a campanha começar oficialmente.
Fernando Collor de Mello (PRTB) e Marcos Cintra (PL) entraram com ação na Justiça para participar do debate. O PRTB ameaça pedir a impugnação dos pré-candidatos que comparecerem ao debate.
O diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, entrou ontem com recurso na Justiça pedindo a extinção das penas. Ele alega liberdade de imprensa para realizar o encontro.


Texto Anterior: São Paulo: Partido de Regis acerta com Erundina
Próximo Texto: PT descarta prévia para escolha de vice
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.