São Paulo, quinta, 10 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar diz não querer 'interferência' em MG

da Agência Folha, em Porto Alegre

O ex-presidente Itamar Franco disse ontem que "a política de Minas Gerais não admite interferência", referindo-se às eleições de 98.
Em entrevista à rádio Gaúcha, de Porto Alegre (RS), Itamar declarou, desde Washington (EUA), que o presidente FHC não lhe falou a respeito de uma candidatura sua ao governo mineiro em 1998.
"Na minha vida pública, não precisei que ninguém interferisse para seguir os meus caminhos de prefeito, senador e candidato ao governo", afirmou Itamar.
Ele declarou que "alguns setores do PSDB mineiro insistem em dizer que o presidente falou" com ele sobre a sucessão em Minas, mas que "isso não é verdade".
Itamar, embaixador do Brasil na OEA (Organização dos Estados Americanos), encontrou-se ontem, na capital dos EUA, com o governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), que foi seu ministro da Previdência.
O ex-presidente disse que FHC "sabe que precisa respeitar a política de cada Estado, principalmente a de Minas Gerais". Ele não quis esclarecer se será candidato à Presidência ou ao governo mineiro.
Itamar Franco também declarou que seria uma "honra" governar Minas Gerais.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.