UOL

São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governador atribui doação à simpatia de empresas ao PT

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O governador Zeca do PT afirma que não houve privilégio para as empresas beneficiadas com pagamentos feitos pela Petrobras, incluindo as empreiteiras Hélio Corrêa, Financial e Cobel, que contribuíram para a sua campanha e/ou para a de seu sobrinho, o deputado Vander Loubet (PT).
"As doações feitas pelas referidas empresas à campanha eleitoral foram fruto de sua liberalidade, movidas, logicamente, pela sua simpatia ao programa de governo e de trabalho dos candidatos lançados pelo Partido dos Trabalhadores", informou o governador.
O deputado Vander Loubet disse desconhecer a operação feita pela Petrobras.
A reportagem procurou os empresários Hélio da Silva Corrêa, proprietário da Hélio Corrêa, Júlio César Alamy, da Cobel, e Antônio Fernando de Araújo Garcia, da Anfer Construções e da Financial Construtora. Nenhum deles atendeu aos telefonemas da Agência Folha nem respondeu aos recados.
Os diretores ou proprietários das empresas Cifra Vigilância Segurança e Transporte de Valores, Segura Segurança Industrial Bancária e de Valores, HL Construtora e Copagaz não foram localizados. O advogado da Viacampos, Luís Marcelo Giummarresi, disse que a empresa recebeu restituição do ICMS pago na compra de produtos em São Paulo.



Texto Anterior: Estados: Petrobras diz que pagou R$ 62 mi a empresas credoras do governo de MS
Próximo Texto: Na Europa: Lula diz só não negociar "cerne" da reforma
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.