São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas afirma que oferta é uma "aberração'

do FolhaNews

A eventual concessão de um empréstimo de R$ 750 milhões e de isenção de impostos estaduais para a instalação de fábrica da Ford na Bahia foi considerada pelo governador de São Paulo, Mário Covas, "uma aberração".
"Isso é muito desigual do ponto de vista federativo", afirmou Covas (PSDB). "Dar incentivo no imposto que constitui o preço de um produto não é aceitável."
"Desse jeito, o carro produzido na Bahia vai custar mais barato, mesmo com o frete. Isso não é bom, é concorrência desbaratada, predatória. Isso não é bom nem para a Bahia nem para ninguém, vai acabar prejudicando o país e os Estados", disse Covas.
Os benefícios prometidos à Ford visam à construção da maior unidade da montadora no país, em Camaçari.
Covas sempre foi um dos mais ferrenhos opositores à chamada guerra fiscal entre os Estados -que começou há alguns anos, com unidades diferentes da Federação oferecendo benefícios e isenções fiscais para atrair indústrias. O Rio Grande do Sul foi um desses Estados, tendo atraído a GM e, antes da Bahia, a Ford.


Texto Anterior: Ford causaria perda de R$ 700 mi/ano
Próximo Texto: ACM usa defesa técnica para Ford
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.