São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula cobra apoio de tucanos a Marta

da Sucursal de Brasília

O líder petista Luiz Inácio Lula da Silva cobrou apoio do PSDB à candidatura da ex-deputada Marta Suplicy (PT-SP), que deverá disputar a Prefeitura de São Paulo na eleição municipal do ano que vem.
"O PSDB tem deveres morais e éticos com o PT. O Covas (governador Mário Covas) deve a sua eleição ao PT", disse Lula, que ontem participou de encontro de prefeitos petistas.
No segundo turno da eleição estadual do ano passado, o PT apoiou a candidatura de Covas contra Paulo Maluf (PPB-SP).
Lula disse, porém, que considera difícil o apoio à provável candidata do PT porque o PSDB "é um partido grande e vai querer disputar a eleição".
Segundo Lula, o PT deve negociar composição para a eleição municipal não só com o PSDB, mas também o PMDB.
"O ideal seria uma aliança de todos os partidos de esquerda, mas o PSB tem a Erundina", disse, citando a deputada Luiza Erundina, eventual candidata.
No encontro de prefeitos, que acaba hoje, foram discutidas as experiências petistas em alianças em prefeituras e governos estaduais. Um relatório deve ser divulgado na próxima semana.
O petista defendeu que PT dê prioridade às coligações com os partidos de esquerda (PC do B, PSB e PDT). Mas, para Lula, só estão proibidas as alianças com PFL e PPB.


Texto Anterior: Reforma deve sair na quarta, diz líder
Próximo Texto: STF barra investigação sobre Estevão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.