São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC não citou uso de lei, diz participante

da Sucursal de Brasília

Três participantes do encontro entre uma comissão de sem-terra e FHC anteontem disseram não ter ouvido o presidente ameaçar usar a Lei de Segurança Nacional contra os sem-terra caso sejam verídicas as notícias de que terroristas do Sendero Luminoso estão se infiltrando no movimento.
A afirmação de que o governo poderia usar a Lei de Segurança Nacional foi feita pelo ministro Raul Jungmann (Política Fundiária).
Segundo Egídio Brunetto, do MST, FHC disse exatamente o contrário. "Não vou falar que vou usar a Lei de Segurança Nacional, mas vou agir com todo o rigor", teria dito o presidente, segundo Brunetto.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o bispo de Jales (SP), d. Demétrio Valentini, que também estiveram na audiência, disseram não se lembrar de referências do presidente à Lei de Segurança Nacional.
Procurado ontem pela Folha, Raul Jungmann confirmou suas declarações de anteontem.


Texto Anterior: Incra pode rever meta de assentamento
Próximo Texto: PF investiga supostos hackers por invasões de sites oficiais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.