São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra acusa PT de utilizar governo para favorecer filiados ao partido

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) acusou ontem o PT de usar o governo para beneficiar partidários. "Quando você está no governo tem que atender às cidades e aos Estados de maneira equânime, independentemente da filiação partidária. Mas o PT não trabalha assim."
As acusações foram feitas em visita ao bairro da Liberdade, que reúne a comunidade japonesa, após comentar a liberação de R$ 8 milhões do Ministério da Saúde ao hospital Santa Marcelina (SP). O hospital foi o primeiro a ser beneficiado. Humberto Costa (Saúde) negou "privilégios".
A saúde tem sido um dos principais pontos de ataque ao governo da prefeita Marta Suplicy (PT), que busca a reeleição.
Questionado sobre como o PT estaria "aparelhando" o Estado, Serra respondeu: "Nomeações. Você nomeia muita gente do partido, politiza os cargos. Quando eu estava no Ministério da Saúde eu tinha gente do PT na direção. Isso não existe mais. A questão agora é a carteirinha partidária".
Apesar dos ataques, o candidato afirmou que, mesmo se houver motivações eleitorais, a liberação do dinheiro terá seu apoio.
Serra quebrou ontem tradição japonesa ao ser presenteado pelo presidente da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, Hirofumi Ikesaki, com um "daruma" -monge sentado, de porcelana, que, segundo a crença, traz sorte.
Pela tradição, ao receber o amuleto, a pessoa deve fazer um pedido e pintar um dos olhos da peça. Quando o pedido é concretizado, o segundo olho deve ser pintado. Serra acabou pintando os dois olhos, causando risos.
"Fiquei imaginando quando ia preencher o outro olho, me distraí e preenchi os dois olhos de uma vez", afirmou o tucano. Ele disse ter pedido a vitória.
(RICARDO BRANDT)


Texto Anterior: PT obriga ministros a intensificar campanha nos finais de semana
Próximo Texto: Dividida entre Corinthians e Santos, Marta visita o Palmeiras de tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.