São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dividida entre Corinthians e Santos, Marta visita o Palmeiras de tucano

DA REPORTAGEM LOCAL

Meio corintiana, meio santista, a prefeita Marta Suplicy (PT) almoçou ontem na sede do Palmeiras, time do coração de seu principal adversário, José Serra (PSDB).
"Nasci corintiana, de pai e mãe corintianos roxos. Aí casei com o [Eduardo] Suplicy, que é santista roxo. Meus filhos são santistas enlouquecidos, e eu fico numa situação dividida, eu diria. Mas vim de verde", disse a prefeita.
Serra já assistiu a jogos na tribuna de honra do Parque Antarctica, ao lado do presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi -que ontem foi o anfitrião de Marta. O tucano costuma dizer que sempre que está em São Paulo vai aos jogos do seu time.
Mas Marta também levou palmeirenses ao almoço, como o ex-secretário de Governo e vice na sua chapa, Rui Falcão. Na saída, a prefeita e Falcão ganharam um kit com camiseta do clube e outros brindes. "Olha como ele está feliz", falou a prefeita.
Oficialmente, o objetivo do almoço foi mostrar para Marta a relação do Palmeiras com a cidade, para que a prefeita conhecesse mais a história do clube.
"[O tema] foi a história do Palmeiras, eu aprendi bastante, porque não tinha idéia de todos os campeonatos ganhos, dos 90 anos que o Palmeiras vai fazer. E foi uma troca de idéias sobre os clubes brasileiros. Nada que seja assim muito forte em futebol, mas aprendi muito", explicou Marta.
O Palmeiras também informou que o assunto foi a história do clube. O time está realizando uma série de obras, como a extensão da arquibancada do seu estádio, mas diz que não busca ajuda da prefeitura. O clube foi um dos alvos da CPI das Áreas Públicas, na Câmara Municipal, que investigou o uso de áreas municipais em troca de quase nada. No entanto Contursi disse que esse tema não foi debatido. (PEDRO DIAS LEITE)


Texto Anterior: Serra acusa PT de utilizar governo para favorecer filiados ao partido
Próximo Texto: Questões de gênero: Juiz cassa candidatura no Pará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.