São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padres acusam PT de "escorregar para a corrupção"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM INDAIATUBA

Uma comissão de religiosos, entre padres e freiras ligados à CNBB, apresentou ontem documento em que diz que "o PT entrou no jogo do clientelismo e escorregou para a corrupção, aliás, cometendo erros infantis".
O documento servirá de base para que os bispos preparem nos próximos dias uma declaração oficial sobre o tema. No documento de oito páginas divulgado ontem, a comissão faz duras críticas ao governo Lula.
No tópico "Política econômica", o grupo de religiosos diz que "o governo Lula prioriza o endividamento sustentável". Para eles, há um "constrangimento econômico" sobre o governo, "que é percebido como se fosse uma ordem técnica".
"Daí a blindagem da equipe econômica, que continua estabelecendo parâmetros do crescimento econômico, gastos públicos, salários, investimentos, impostos, e meta de inflação como se isso não fosse fazer política."
O texto diz ainda que "há grande perplexidade porque as medidas encaminhadas pelo Executivo tomaram um cunho neoliberal, tanto no plano econômico, quanto no plano social". (MS)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/O presidente: Em carta à CNBB, Lula diz que crise é grave
Próximo Texto: Íntegra: "Crise me entristece, mas não abate meu ânimo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.