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São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

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TUDO À VENDA

Objetivo é "fortalecer as finanças do partido"

PT vende seguro de vida na internet

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT chegou ao ramo dos seguros. O partido diversificou seus produtos e, além dos tradicionais buttons, camisetas e bonés, agora vende seguro de vida e de automóvel.
O "Optei Vida" e seu equivalente para o carro da família, o "Optei Auto", estão à venda na lojinha do partido na internet. "Proteja sua família com os melhores planos do mercado e ainda contribua para o fortalecimento das finanças do PT", diz o anúncio no site.
É que 15% do valor do seguro são revertidos para o partido. O restante vai para as seguradoras que garantem a cobertura: Porto Seguro, Sul América e Vera Cruz. A parte que cabe ao PT é pela concessão da "marca", explica Wagner Guimarães, diretor da corretora "Live", uma das responsáveis pela venda do serviço.
Os seguros personalizados petistas foram criados em 1998, ele afirma, pelo então presidente do diretório paulista da legenda, Antonio Palocci Filho, atual ministro da Fazenda. "[O negócio] ficou um tempo estagnado, não houve trabalho de comercialização."
Há cerca de 20 dias, diz o corretor, foi lançada a campanha na internet. Entre os petistas ilustres que já aderiram, segundo Guimarães, estão a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, o próprio ministro da Fazenda e o presidente nacional da legenda, José Genoino.
A corretora ainda não conseguiu vender o seguro para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele diz.
Guimarães afirma que as vendas do seguro petista, criado segundo ele por Palocci, enfrentam alguma dificuldade por causa do "problema geral de crise econômica, que todo mundo está atravessando".
(RAFAEL CARIELLO)


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