São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB fracassa ao buscar empenho maior de Aécio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fracassou a tentativa do presidente Fernando Henrique e do presidenciável José Serra de enquadrar o governador eleito Aécio Neves (MG). A idéia era fazê-lo trabalhar mais ativamente pelo tucano em Minas e a comprar briga com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aécio participou ontem de reunião com dirigentes tucanos e com Serra, na qual foi pressionado. Depois, reuniu-se com FHC no Palácio da Alvorada.
Apesar de ter dito que intensificará esforços pró-Serra em Minas, Aécio se recusou a integrar a coordenação nacional e a estadual da campanha presidencial. Falou que participará de comícios e do programa eleitoral de TV.
Aécio manteve elogios a Lula e não criticou o apoio ao petista dado ontem pelo seu vice, Clésio Andrade (PFL), o que irritou Serra. "A maioria do PFL mineiro estará com Serra, como eu estou, e espero que o vice eleito também venha a estar", disse Aécio.
Os serristas saíram da reunião contrariados com Aécio, mas negaram haver divergência. Nos bastidores, afirmaram que ele deseja ser candidato a presidente em 2006 e está jogando contra Serra.
"Nesta hora, o Serra precisa de gente que ajude e não que atrapalhe. O candidato sabe que tem o meu apoio", afirmou Aécio, que se mostrou contrário a um confronto duro com Lula. "A campanha deve ser feita em alto nível. Os dois candidatos são inatacáveis do ponto de vista moral."
(KENNEDY ALENCAR e IURI DANTAS)


Texto Anterior: Presidente tenta contornar crise com PFL paulista
Próximo Texto: Lula e Alckmin levam o voto do vice de Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.