São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jaqueta toma lugar de terno

DA REPORTAGEM LOCAL
DA REDAÇÃO

O presidente Lula improvisou ontem também no visual e trocou o tradicional terno escuro por uma jaqueta azul de zíper, fechada quase até a gola, por onde aparecia uma gravata vermelha. A camisa era branca, e a calça, bege, de um tecido leve.
A combinação, segundo o produtor de moda Maurício Ianês, não foi muito "feliz". Ele, porém, considera "corajosa" a atitude de abandonar os ternos -do estilista Ricardo Almeida.
"De certa forma, mostra um homem mais moderno, de cabeça aberta." Ianês diz que a iniciativa de "informalizar" a vestimenta não vai "influenciar a confiabilidade de um homem". "Particularmente, acho que essa atitude é condizente com o perfil do presidente Lula", concluiu o produtor.
A Folha apurou que quem faz as combinações é o próprio presidente, baseado em guarda-roupa montado por consultores de moda. O estilista Ricardo Almeida foi procurado, mas achou "deselegante" fazer comentários.
Lula aproveitou o evento ontem para dar recados à imprensa. "Até queria pedir aos meus companheiros da imprensa: acho que o Brasil, muitas vezes, não privilegia as coisas boas que têm e a gente dá muita divulgação a coisas erradas (...) Nem tudo é tão ruim, como alguns dizem." (ISABELA SALGUEIRO E JOSÉ ALBERTO BOMBIG)

Texto Anterior: Empresa pública alavanca feira
Próximo Texto: Imprensa: Justiça rejeita queixa de ex-presidente do BB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.