São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004

FHC afirma que Alckmin definirá candidato em SP

DE NOVA YORK

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem, em Nova York, que a escolha do candidato do PSDB para a disputa da sucessão da Prefeitura de São Paulo deve ficar nas mãos do governador Geraldo Alckmin.
"O governador Geraldo Alckmin é que vai ter que orientar essa decisão. Ele é competente. O que ele decidir terá o meu apoio."
Em São Paulo, ao ser informado da frase de FHC, Alckmin afirmou que dará apoio ao candidato que o ex-presidente apoiar.
Até o momento, o partido ainda não escolheu um candidato. Nomes de dois secretários da administração -Saulo de Castro Abreu Filho (Segurança) e Gabriel Chalita (Educação)- circulam como possibilidades ao lado de José Anibal (ex-presidente do partido) e dos deputados federais Zulaiê Cobra e Walter Feldman.
O ex-ministro José Serra é outro nome que aparece em meio às possíveis candidaturas. FHC, entretanto, negou que tivesse predileção pela indicação de Serra, que atualmente ocupa a presidência do PSDB. "O Serra me disse que não quer ser candidato. Se ele quiser ser, vai ser. Eu acho que ele seria um bom candidato, mas o bom candidato é aquele que quer ser candidato", afirmou Fernando Henrique Cardoso.
As declarações do ex-presidente foram feitas após o encerramento de uma palestra sobre o Brasil, na Universidade de Columbia.
(CÍNTIA CARDOSO)


Texto Anterior: Dança dos ministros: Presidente apressará demissão de Adauto
Próximo Texto: Fogo amigo: Governo põe projeto contra a escravidão na pauta extra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.