São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diário de viagem

Peregrinos não chegam a tempo para ver o papa

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM GUARULHOS

Depois de enfrentar 57 horas de viagem e 2.700 km de estradas para ver o papa Bento 16, a excursão de peregrinos de PE que a Folha acompanha desde terça não chegou a tempo de assistir ao encontro do líder católico, ontem, em São Paulo.
O atraso ocorreu porque o grupo -todos ligados à Arquidiocese de Olinda e Recife- ficou retido anteontem por 11 horas, em Itaobim-MG, devido a um problema no veículo.
A peça do ônibus quebrou às 11h30, mas só foi substituída às 22h45. A viagem foi reiniciada às 23h10. A demora provocou uma dissidência. O seminarista José Eduardo Valença, 29, deixou o grupo para tentar chegar a São Paulo de avião, a partir de Belo Horizonte. Na pressa, levou a bagagem errada. Por telefone, o grupo soube que ele conseguiu chegar ao encontro.
O resto do grupo desistiu de ir ao evento às 18h50, quando o ônibus estava em Guarulhos. "Fiquei chateado, mas vamos à canonização do frei Galvão e à missa em Aparecida", disse o estudante John Lennon Silva.


Texto Anterior: Longe do estádio, jovens ironizam lição dada por secretário-geral da CNBB
Próximo Texto: Lentidão no trânsito foi abaixo da média em 2º dia de visita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.