São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lentidão no trânsito foi abaixo da média em 2º dia de visita

DA REPORTAGEM LOCAL

Os índices de lentidão no trânsito de São Paulo voltaram a ficar abaixo da média ontem, segundo dia da visita do papa Bento 16 à cidade.
Porém, parte das regiões central e oeste sofreram com as interdições de ruas em pleno horário de pico, no final da tarde, para a chegada do religioso ao Pacaembu onde participou de um encontro com jovens.
O trajeto definido pelas equipes que cuidam da segurança do papa não foi divulgado com antecedência, o que deixou motoristas irritados. A situação caótica em bairros como Santa Cecília, Higienópolis e Barra Funda lembrou as interdições-surpresa de avenidas importantes para a passagem do presidente norte-americano, George W. Bush, em visita de dois dias a São Paulo em março.
Os índices oficiais registrados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apontaram que a lentidão no trânsito da capital ficou abaixo da média verificada nas quintas-feiras de 2006. A CET mede a lentidão a cada 30 minutos e compara com a média do mesmo horário e no mesmo dia da semana no ano anterior.
Às 18h30 de ontem, havia 94 km de congestionamento (a média é de 100 km) e às 19h, o índice era de 106 km para uma média de 125 km.
O papa saiu do mosteiro de São Bento por volta das 17h45, em um comboio de seis carros e batedores de moto. Avenidas como Rio Branco e São João e o elevado Costa e Silva (Minhocão) ficaram interditados por cerca de 30 minutos para a passagem da comitiva em direção ao Memorial da América Latina, na Barra Funda, onde Bento 16 embarcou no papamóvel. (AFRA BALAZINA E EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Diário de viagem: Peregrinos não chegam a tempo para ver o papa
Próximo Texto: Papa torna hoje frei Galvão 1º santo do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.