São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Jovem de 1º milagre pensou em ser freira

DA REPORTAGEM LOCAL

Aos quatro anos, Daniella Cristina da Silva, 21, foi desenganada pelo médicos. Vítima de uma hepatite do tipo A com complicações variadas, todos davam como certa sua morte. Segundo a família, quinze dias após o início da novena e tomar as pílulas de Frei Galvão, Daniella deixou o hospital sem seqüelas. Seu caso foi reconhecido pelo Vaticano como o primeiro milagre do frei, responsável por sua beatificação, em 1998.

 

FOLHA - Como foi crescer sendo vista como a menina salva por Frei Galvão?
DANIELLA CRISTINA DA SILVA -
Na época da beatificação, ficou todo mundo sabendo e eu tinha de contar a história com detalhes a toda hora. Quando ia ao mosteiro [da Luz], pessoas que eu nunca tinha visto queriam me abraçar, muitas choravam ao me ver. Eu ficava perdida, com vergonha. As vezes acho que ainda não caiu a ficha.

FOLHA - Você sente que tem uma responsabilidade maior por ter recebido uma graça?
DANIELLA -
Sem dúvida. Sinto uma responsabilidade enorme nas minhas costas. Todos ficam de olho no que faço, tenho de pensar em tudo que falo e até no que faço. Agora, por exemplo, tenho que escolher direito a roupa que vou usar na cerimônia da canonização. Costumo usar jeans, salto alto, blusinha mais decotada e terei de ir com uma mais recatada.

FOLHA - Você vai à missa toda semana?
DANIELLA -
Não vou. Eu ia quando era criança e até pensei em ser freira. Na época da beatificação, ia muito ao mosteiro, achava a vida das irmãs muito boa e dizia que queria ser igual.

FOLHA - Alguma vez já tomou as pílulas?
DANIELLA -
Muitas vezes, nem sei quantas, mas nunca para mim. Agora vou começar uma para eu conseguir emprego.

FOLHA - Para você, sua cura foi um milagre?
DANIELLA -
Foi sim e Frei Galvão, para mim, já era santo, nem precisava de canonização. (DT)


Texto Anterior: Mosteiro da Luz distribui mais de 30 mil pílulas de frei Galvão ao dia
Próximo Texto: A visita do papa/análise: Retrocesso na conciliação inter-religiosa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.