São Paulo, domingo, 11 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-jogador, João Leite defende reforma agrária

DA AGÊNCIA FOLHA,

EM BELO HORIZONTE

O deputado estadual João Leite da Silva Neto, 44, quer que o PSDB tenha mais ações na área social, especialmente em dois temas que considera vitais para a cidadania: terra e criança.
"A reforma mais urgente neste país é a agrária." Foi com discursos assim que ele se desgarrou da imagem de político ligado ao futebol (jogou até 1992) e passou a ser visto como parlamentar ligado às questões sociais.
Sua postura lhe rendeu elogios, não só dos tucanos, mas também dos partidos de esquerda, como o PT mineiro, que o nomeou secretário municipal em BH, em 93, na gestão de Patrus Ananias. "Tenho muito respeito pelo PT, nos encontramos em muitas questões", diz o deputado estadual mais votado de 98 (78.977 votos).
João Leite cobra dos governos ações sociais, mas amenizou o tom das suas críticas sobre as alianças de FHC. "As críticas que em alguns momentos foram feitas estão bem colocadas", encerra.
Ele sempre criticou o PFL, mas agora vive a expectativa de o partido apoiá-lo. Esse acordo vem sendo costurado pelo ministro Pimenta da Veiga e pelo deputado Aécio Neves. Leite há pouco declarou que não tinha interesse em se aliar aos pefelistas. O PFL fez vista grossa. (PP)


Texto Anterior: Belo Horizonte: PSDB lança ex-goleiro para evitar fiasco
Próximo Texto: 500 anos: Embratur suspende contratos de R$ 4,5 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.