UOL

São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O RETORNO

Senadora petista, ameaçada de expulsão, volta a criticar a reforma da Previdência

Proposta atende a "gigolôs", diz Helena

Lula Marques/Folha Imagem
A senadora Heloísa Helena durante seminário em Brasília


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Mesmo ameaçada de expulsão do PT, a senadora Heloísa Helena (AL) rompeu o silêncio e disse ontem, durante um seminário em Brasília, que a reforma da Previdência atende aos interesses dos "gigolôs do FMI".
"Defendo uma reforma que possibilite uma ampliação de direitos, e não uma que seja aplaudida pelos gigolôs do FMI, pelos parasitas das corporações e pela direita brasileira, que, ao longo dos anos, saqueou os cofres públicos e desestruturou o aparelho do Estado", disse ela.
A senadora chorou ao afirmar que espera não ser punida "pelo partido que ajudou a construir", mas deixou claro que não pretende recuar.
Heloísa Helena discursou para uma platéia de cerca de 500 servidores da Fenafisco (Federação Nacional de Fisco Estadual).
A senadora se diz indignada principalmente com dois argumentos usados por quem defende a reforma da Previdência: o suposto rombo no sistema e a insistência na idéia de que há supersalários no funcionalismo.
Helena argumenta ainda que a reforma mexe profundamente com os servidores que atuam em serviços públicos voltados para os mais pobres, como saúde e educação.


Texto Anterior: Contra-reforma: Emendas petistas propõem alterar "pilares" da reforma
Próximo Texto: Intelectuais assinam crítica a projeto de Lula
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.