UOL

São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAI AO PROTESTO

Dr. Rosinha diz que servidor é base do PT

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Um dos signatários do manifesto "Tomar o Rumo do Crescimento, Já!", com críticas à política econômica do governo e às reformas, o deputado Doutor Rosinha (PT-PR), 52, integrante da tendência Democracia Socialista, justifica sua ida à manifestação afirmando que o funcionalismo é uma das bases sociais do PT.

Agência Folha - O sr. vai ao protesto?
Dr. Rosinha
- Claro. Os servidores são uma base importante do partido e nós [PT] surgimos justamente dessas manifestações.

Agência - Mas a manifestação é contra uma proposta do governo...
Dr. Rosinha
- Não entendo que o ato seja contra Lula. Uma minoria [de deputados] pode se manifestar assim. Queremos mudanças na proposta, como os servidores.

Agência - Há a possibilidade de o líder do partido na Câmara, Nelson Pellegrino (BA), falar, em nome da bancada, que os deputados do PT apóiam a reforma, mas querem aperfeiçoá-la. Isso já está causando divergências na bancada...
Dr. Rosinha
- Isso acontece porque a proposta não foi construída dentro do PT ou da bancada, mas com os governadores. Foi uma concessão aos governadores.
(FK)


Texto Anterior: Operação abafa: PT aprova ida de deputados a protesto, mas Dirceu veta
Próximo Texto: Indeciso: "Não tive cabeça para decidir", diz Chinaglia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.