São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-teto protestam em mercado do Rio

Folha Imagem
Sem-teto durante protesto contra a exclusão social em supermercado do Rio de Janeiro


DA SUCURSAL DO RIO

O (MTST) Movimento dos Trabalhadores Sem Teto fez mais uma manifestação inédita ontem na Barra da Tijuca, no Rio. O grupo de 130 pessoas que invadiu um shopping na última sexta-feira escolheu um supermercado para protestar contra a exclusão social.
Mas, desta vez, o protesto foi diferente: os sem-teto encheram os carrinhos com mercadorias que iam de fraldas descartáveis a pacotes de feijão e de arroz, passando por iogurtes, frios, roupas e cereais, entre outros produtos.
Passaram pelos caixas, tiveram suas compras registradas e, para pagar, apresentaram um "cheque miséria" no "valor" de R$ 169 milhões -valor igual ao desviado nas obras do TRT-SP.
Os sem-teto saíram do supermercado às 19h30, depois de falar por telefone com o governador Anthony Garotinho e receber dele a promessa de serem recebidos hoje pela manhã em uma audiência. No início da manifestação, eles haviam telefonado para o Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, e dito que só sairiam de lá quando o governador Anthony Garotinho "liberasse" as compras - ou seja, quando eles tivessem autorização para deixar o supermercado sem pagar.


Texto Anterior: MST queima bandeira dos EUA em Brasília
Próximo Texto: Para procurador, "investigação engatinha"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.