São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliados de Lula dão transporte e lanche ao público

DO ENVIADO ESPECIAL A PALMAS

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Tocantins deram toda a estrutura para que não faltasse público em sua visita ontem ao Estado. Em Aparecida do Rio Negro, primeira cidade a receber a comitiva presidencial, o prefeito Suzano Lino Marques (PMDB) chegou a decretar ponto facultativo para que a população pudesse ver as obras de pavimentação da BR-010, que liga o município a Goiatins (MA).
Marques ainda providenciou três ônibus e dez carros da prefeitura para que os moradores de Aparecida do Rio Negro fossem ao local. As escolas não tiveram aula. Dos cerca de 5.000 habitantes do município, pelo menos mil se deslocaram para ver Lula. "É a primeira e talvez última vez que um presidente da República vem a Aparecida do Rio Negro", disse o prefeito, que não poupou elogios à obra do governo federal. "Não teve como trazer o pessoal da zona rural", lamentou.
Das cerca de 700 famílias que moram na zona urbana de Aparecida do Rio Negro, segundo o prefeito, pelo menos 400 recebem algum tipo de benefício do governo federal. "Lula está fazendo a diferença", afirmou o prefeito Marques.
O presidente retribuiu a hospitalidade e discursou de improviso, ajudado por um carro de som.
Em Palmas, para onde Lula se dirigiu logo em seguida, o governador Marcelo Miranda (PMDB) garantiu o lanche para as cerca de 4.000 pessoas que foram até o evento de inauguração do Hospital Geral da cidade.
Foram distribuídos pelo governo do Estado sanduíches, água e refrigerantes logo após Lula deixar o local.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Em viagem: Prefiro perder voto a perder a vergonha, afirma Lula
Próximo Texto: Chávez vem ao Brasil reforçar apoio a Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.