UOL

São Paulo, quinta-feira, 11 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPOSIÇÃO

Tasso diz que repetiria críticas se Lula pedisse

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) não conversaram sobre política na noite de anteontem, na sessão de cinema realizada no Palácio da Alvorada, um dia após a publicação de uma entrevista na Folha na qual o tucano diz que o governo é "fisiológico e centralizador".
A paz entre os dois foi selada com charuto, conhaque e piadas.
Ontem, Tasso afirmou que está disposto a reproduzi-las diretamente ao presidente.
Na entrevista, o tucano afirmou que ""o governo está parado" e que o defeito de Lula é ""não governar".
"Gosto dele [Lula]. Sempre gostei. Mas, se um dia ele quiser falar de política comigo, faço as críticas", disse ontem o senador.
Durante o encontro no Alvorada, os gestos de aproximação de Lula foram claros. Quando os convidados -artistas e políticos- posavam para fotos, o presidente puxou o senador e disse, segundo o tucano: ""O Tasso não quer aparecer ao meu lado. Mas vamos colocá-lo na frente, para comprometê-lo de vez".
O presidente lembrou o período em que Tasso, então presidente do PSDB, lhe enviava charutos cubanos de presente. Mandou buscar uma caixa de charutos cubanos Cohiba e ofereceu um ao tucano, que o fumou.
Tasso foi um dos convidados para assistir ao filme ""Paulinho da Viola - Meu tempo é hoje", documentário sobre o sambista, que também participou da sessão.
Esse não foi o único encontro "delicado" da noite. Também foi a primeira vez que Paulinho e o ministro Gilberto Gil (Cultura) se encontraram depois de um desentendimento. No Réveillon de 1996, no Rio, eles se apresentaram ao lado de outros cantores. Depois da festa, Paulinho, que ganhara R$ 25 mil, descobriu que os demais receberam R$ 128 mil. O incidente culminou com o rompimento entre Gil e Paulinho.


Texto Anterior: Decreto petista: Governo limita divulgação de dados oficiais
Próximo Texto: Governo: Lula afirma esperar "notícias boas"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.