São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças recebem visita

da Reportagem Local

Há três semanas, em visita a uma creche no bairro de Americanópolis (zona sul de São Paulo), Luiza Erundina pegou embalo na conversa com crianças de 6 a 14 anos e começou, na prática, sua terceira campanha para a prefeitura da cidade.
"Vocês acham que eu devo me candidatar de novo?", indagou. "Sim, a gente quer que você seja presidente", responderam.
Apesar de ter sido derrotada em duas das três eleições majoritárias que disputou em São Paulo (em 94 perdeu para o Senado e em 96 para a prefeitura) Erundina deixou a modéstia de lado e sugeriu: "Eu acho mesmo bom que uma mulher assuma a Presidência porque os homens não estão dando conta".
Depois, reafirmou seu desejo à reportagem da Folha. Disse que neste momento pensa em ser prefeita de São Paulo de novo (administrou a cidade entre 89 e 92) e que, no horizonte, está a candidatura para o Planalto, em 2002 ou na eleição subsequente.
Erundina conduziu toda a conversa com a garotada em torno de temas políticos, como o desemprego e a violência.
No final, ela prometeu à diretora da creche ainda voltar para bater um papo com os pais das crianças. Outra promessa foi a oferta de assessoria jurídica para que a entidade consiga ser transformada em instituição de utilidade pública. (PA)


Texto Anterior: Eleições: Erundina enfrenta falta de estrutura
Próximo Texto: Incentivos: Lei de Informática dura até 2013
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.