São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho defende inocência e isola Vavá

DA REPORTAGEM LOCAL

O irmão do presidente Lula Genival Inácio da Silva, o Vavá, 64, foi orientado por seu filho mais velho, Edson Inácio Marin da Silva, 42, a não dar declarações à imprensa sobre sua atuação para intermediar contatos com o governo nem sobre o suposto escritório aberto em São Bernardo.
Edson foi o único da família a atender a jornalistas. Disse ter recomendado ao pai que se isolasse por causa de sua saúde. Vavá se submeteu a duas cirurgias nas pernas neste ano.
O filho mais velho de Vavá se disse surpreso com a reportagem da revista "Veja" que mostrava a atuação do pai em escritório no centro de São Bernardo. "O fato dele ter montado escritório ou se ele foi lá, se visitava as pessoas, eu não sei como isso acontecia. Eu só soube dessa história quando apareceu a revista na minha mão."
"O escritório não é dele, é de advocacia", disse Edson, acrescentando que mais informações seriam dadas pelo advogado e amigo de Vavá Emmanuel Quirino dos Santos.
Ele afirmou saber que seu pai viajava a Brasília, mas disse não conhecer os objetivos de Vavá na cidade. "O fato de ele ter ido a Brasília não significa que está fazendo lobby", disse, em defesa do pai.
Edson, que foi derrotado na eleição para vereador na cidade em 2004, afirmou que o pai conhece muita gente e que, pelo parentesco com o presidente, a família costuma ser assediada com pedidos da população. "Meu pai é aquela história do cabra que vem de Pernambuco. Ajuda, quer fazer, abraça todo mundo. É o perfil dele, disposto a ajudar. Acabou fazendo, teve problemas." Ele disse apoiar o presidente Lula caso ele queira dar um "puxão de orelhas" em Vavá. (FM)


Texto Anterior: "Pedido de irmão de presidente ninguém nega", afirma advogado
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/O presidente: Lula reclama de "urucubaca" contra o governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.