São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabeira pede desculpas a vereadora

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato do PV à Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira, pediu ontem desculpas à vereadora campeã de votos Lucinha (PSDB) após classificá-la em conversa ouvida por repórteres de "analfabeta política" com uma "visão suburbana".
Em nota divulgada para atender à exigência feita por Lucinha de um pedido de desculpas, Gabeira lamentou o "constrangimento causado pelas notícias publicadas na imprensa sobre um fragmento de conversa telefônica, cujo conteúdo total nem o interlocutor eram conhecidos dos jornalistas que o seguiam na rua".
Gabeira foi procurado pela Folha na quarta-feira, antes da publicação da reportagem, para contextualizar os termos usados, o que se recusou a fazer. Ele voltou ontem à zona oeste -área de atuação da tucana- onde fez corpo-a-corpo na Taquara e na Praça Seca. Mais uma vez, não teve a companhia de nenhum vereador de sua coligação na região.
Na nota, ele elogia Lucinha, que recebeu 68.799 votos. "Não é racional afirmar que a vereadora mais votada do Rio e a líder estimada na zona oeste seja uma analfabeta política. Pelo contrário, é uma liderança de peso."
Lucinha foi eleita para o quarto mandato tendo como base eleitoral a zona oeste, onde mantém sete centros sociais que oferecem serviços de graça para a região.
Ontem, a candidatura de Gabeira recebeu o apoio da senadora Marina Silva (PT-AC), cuja sigla decidiu apoiar Eduardo Paes. Marina afirmou que está junto com Gabeira "há 20 anos na luta pela floresta", e não poderia "abandoná-lo".
"Se ele nos ajudou a dar visibilidade pela luta da floresta, temos que ajudá-lo na tarefa de melhorar a qualidade do espaço urbano. E acredito que ele é o mais qualificado para isso", disse.
Ela afirmou ter declarado o apoio após consultar o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Rio: Lula grava mensagem de apoio ao ex-tucano Paes
Próximo Texto: Lacerda fica sem apoio do PC do B em BH apesar de pressões do PSB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.