São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lacerda fica sem apoio do PC do B em BH apesar de pressões do PSB

Comunistas decidem hoje se apóiam Quintão (PMDB) ou se ficam neutros

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE
THIAGO REIS
DA AGÊNCIA FOLHA

Apesar das pressões de dirigentes nacionais do PSB, o PC do B não irá apoiar o candidato Marcio Lacerda, da aliança PT-PSDB, no segundo turno em Belo Horizonte, segundo a deputada federal Jô Moraes, terceira colocada na disputa.
Ela participa hoje de uma reunião na capital mineira entre a direção nacional do PC do B - que quer ao menos neutralidade - e a municipal - que declarou apoio a Leonardo Quintão (PMDB). A decisão do posicionamento oficial no segundo turno deve ser anunciada hoje à tarde.
Nos bastidores do PC do B, a tendência é apoiar Quintão, mas o acordo deve contrariar os caciques do PSB, já que o partido apoiou o PC do B em duas capitais importantes, Rio e Porto Alegre, e a retribuição agora era esperada.
O possível apoio a Quintão pode se consolidar no momento em que Lacerda está empenhado em desmentir envolvimento com o mensalão.
A campanha dele começou a distribuir 500 mil panfletos em Belo Horizonte com carta de Lacerda e trechos de reportagens de revistas e jornais sobre ele ter sido inocentado pela CPI dos Correios para desmentir notícias apócrifas divulgadas na internet e em panfletos e cartazes. "Eu perdi 150 mil votos por causa disso", diz ele.


Texto Anterior: Gabeira pede desculpas a vereadora
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Lula pede apoio de evangélicos a Marta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.