UOL

São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Armamento é de uso restrito

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Entre as armas apreendidas pela Operação Anaconda, em 15 mandados judiciais cumpridos pela Polícia Federal, há modelos de uso restrito das Forças Armadas e órgãos de segurança.
No conjunto de 200 kg de armamento e munição apreendidos e agora sob análise do Instituto Nacional de Criminalística, há carabinas Winchester 44 (uma delas com luneta especial para visão noturna), um fuzil AR-15 (com mira de infravermelho a laser), pistola Smith & Wesson com mira telescópica e silenciadores.
As armas, quase todas importadas, estão aparentemente novas ou seminovas (parte delas acondicionada em caixas plásticas nas quais saem das lojas) e não são dos modelos buscados por colecionadores. Não é possível, no entanto, com os elementos já levantados, afirmar se o material se destinava a venda. (ANDRÉA MICHAEL e IURI DANTAS)


Texto Anterior: Operação Anaconda: Após 28 dias, defesa tem acesso a processo
Próximo Texto: Advogados vão a Thomaz Bastos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.