São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONFIANÇA

Ministro defende comissão interministerial

Tendência é abrir arquivos, diz Bastos

DO ENVIADO A PIRENÓPOLIS (GO)

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou ontem que a "tendência" da recém-criada Comissão de Averiguação e Análise de Informações Sigilosas é "abrir" os arquivos mantidos pelo governo, em vez de mantê-los sob sigilo. "A comissão vai encaminhar as questões e solucionar esse problema que aflige a nação brasileira. A tendência é abrir em vez de manter fechado."
O ministro citou a confiança em um juiz para explicar a função da comissão. "Isso é como você controlar a legalidade das decisões através de um juiz. Você tem que confiar um pouco no juiz e não colocar enrijecidas, congeladas na lei aqueles tipos e aquelas condutas."
Bastos deu entrevista ontem à noite no encontro preparatório da Encla (Estratégia Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro), em Pirenópolis, que acontece até amanhã.


Texto Anterior: Ministros são dispensados de audiência no TRF
Próximo Texto: Investigação: Caso Maluf teve sentença não assinada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.