São Paulo, quarta-feira, 12 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra admite candidaturas de Alckmin e Kassab separadas na disputa em São Paulo

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador José Serra admitiu ontem -dia do segundo almoço de conciliação entre o ex-governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab- que tudo indica que PSDB e DEM vão sair separados na corrida pela prefeitura da capital. Horas depois, na casa do presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo, Alckmin e Kassab fixaram como prazo mais um mês de esforços pela manutenção da aliança.
O último encontro -programado para a segunda quinzena de abril- deve ser decisivo. Na conversa, Alckmin e Kassab pediram que cada um contenha seu exército, evitando manifestações em favor de candidaturas. E defenderam a necessidade de preservação da aliança.
Em entrevista à rádio Bandeirantes ontem, Serra afirmou, porém, que a tendência é de dissolução da aliança. "Acho que o Alckmin vai ser candidato, e o Kassab também vai ser candidato." À Folha, Serra disse que "todos sabem que se caminha para isso [o lançamento de dois candidatos]". Ele se recusou a declarar seu apoio, embora a expectativa seja de adesão à candidatura de Alckmin.
Amanhã, Serra e Kassab deverão estar juntos para o anúncio da liberação de R$ 200 milhões dos cofres do município para as obras da Linha 5 do Metrô (Santo Amaro).
Na entrevista, Serra disse que no Estado -onde o DEM participa do secretariado- "a coisa caminha bem". "Mas, na capital, tudo indica que se vai sair separado. Mas vão somar esforços no segundo turno."
Serra duvidou de confronto entre Alckmin e Kassab. "São gente muito ponderada, pouco agressiva." Ele lançou dúvidas sobre benefícios para a petista Marta Suplicy no primeiro turno. "[Ela] terá menos [votos] porque haverá mais escolhas."


Texto Anterior: Gabeira promete capitalismo, se alia ao PSDB e acena ao PT
Próximo Texto: Oficiais entram em apartamento para arrolar bens que foram de ACM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.