São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra passa bem e deve ter alta de hospital amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito José Serra (PSDB), pré-candidato ao governo paulista, submeteu-se na noite de anteontem a uma cirurgia para correção de uma hérnia epigástrica (na parte superior do abdômen) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele deverá ter alta amanhã.
A cirurgia estava agendada desde a semana passada. O ex-prefeito não reclamava de dores, mas dizia se sentir incomodado. Ele deu entrada no hospital no final da tarde, acompanhado da mulher, Mônica, e da filha, Verônica.
Serra tomou anestesia geral. A cirurgia, considerada simples, consiste em reaproximar os tecidos por meio de pontos internos. Sobre o local, coloca-se uma tela de material sintético para dar maior resistência ao músculo.
A hérnia foi causada por uma má formação de uma antiga cicatriz do ex-prefeito.
A cirurgia, que durou cerca de duas horas, foi feita pelo gastroenterologista Marcel Cerqueira Machado, com acompanhamento clínico do cardiologista Roberto Kalil, médico particular de Serra.
O ex-prefeito está bem e em fase de recuperação. Por ordens médicas, deverá evitar esforço físico por 30 dias. Foram receitados analgésicos e antiinflamatórios.


Texto Anterior: PSDB encomenda pesquisas para avaliar Alckmin
Próximo Texto: Congresso: Governo faz acordo, mas não consegue votar Orçamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.