São Paulo, domingo, 12 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINISTÉRIO

Ciro diz que Calheiros é despreparado

da Agência Folha, em Fortaleza

O pré-candidato do PPS à Presidência da República, Ciro Gomes, voltou ontem a criticar, em Caruaru (PE), a forma como o presidente Fernando Henrique Cardoso escolheu o seu novo ministério.
"O modo como FHC escolheu seu ministério revelou uma total falta de pudor no uso do dinheiro e do serviço público em favor da obsessiva tese de sua reeleição."
Ciro afirmou que a média do novo ministério de FHC "é medíocre". Para ele, o ministro da Justiça, Renan Calheiros, deve ser criticado mais pelo seu "despreparo" do que pelo fato de ter servido ao governo de Fernando Collor.
"Acho que existe uma certa hipocrisia nessa crítica porque o Luís Eduardo Magalhães, por exemplo, defendeu o Collor até o último momento. O problema do Calheiros é que ele é despreparado", disse.
Ciro passou o dia de ontem em Caruaru. Pela manhã, ele concedeu uma entrevista coletiva na qual criticou a forma como FHC vem conduzindo o Plano Real. "Na verdade, o presidente traiu a expectativa dos que o elegeram", afirmou Ciro Gomes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.