São Paulo, terça, 12 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatura de Maluf recebe apoio de lideranças do PFL de SP

da Reportagem Local

Lideranças do PFL de São Paulo entregaram ontem ao pré-candidato do PPB ao governo do Estado, Paulo Maluf, documento formalizando o apoio do grupo ao ex-prefeito na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
Segundo o vice-presidente da legenda, Gilberto Kassab, o documento -assinado por 7 dos 12 membros da executiva estadual, 6 dos 12 deputados estaduais e 6 dos 8 deputados federais do partido- representa uma adesão de 90% do PFL à candidatura do pepebista.
"Isso significa um pedido nosso para que o presidente Cláudio Lembo nos conduza ao apoio ao Maluf. Agora começamos a tratar formalmente da coligação", afirmou Kassab, referindo-se à cópia da carta enviada ao presidente estadual da legenda.
De acordo com o documento, a candidatura própria do partido ao governo "está se mostrando inviável por motivos políticos e eleitorais". "Ressalte-se que o PPB é o partido cujo programa e ideário mais se aproxima das idéias e atitudes que o PFL defende", afirma a carta.
Embora a declaração pública de apoio não oficialize a aliança, que será juridicamente definida apenas na convenção do partido em junho, o processo já é considerado definitivo pela maioria das lideranças pefelistas do Estado.
Maluf comemorou o apoio à coligação, que pode lhe render o maior tempo no horário eleitoral gratuito. "Tudo caminha para uma convenção em que esta coligação vai existir juridicamente. Partidos que se coligam, elegem-se juntos e governam juntos",declarou o ex-prefeito.
As dissidências na bancada federal ficaram por conta dos deputados Robson Tuma e Paulo Lima, filhos, respectivamente, do senador Romeu Tuma e do ex-prefeito de Presidente Prudente Agripino Lima, ambos pré-candidatos do PFL ao governo em caso de lançamento de uma chapa do partido.
Na bancada estadual, Edmir Chedid, líder do PFL na Assembléia, Hatiro Shimomoto, vice-líder do governo, Junji Abe, Kito JunKeira, Terezinha da Paulina e Duarte Nogueira, recusaram-se a participar da iniciativa. Ainda assim, segundo a Folha apurou, quatro deles já garantiam o apoio a Maluf.
Na avaliação do PFL paulista, a adesão de todo o partido ao pepebista virá a partir da convenção.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.