São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Citados negam denúncias sobre irregularidades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado José Dirceu (PT-SP) negou ontem as denúncias de irregularidades envolvendo a fiscalização de empresas no Rio de Janeiro. "As denúncias da auditora Maria Auxiliadora de Vasconcelos, que já foi presa em uma ação da Polícia Federal, são infundadas e até delirantes."
O deputado disse também que todas as denúncias que chegaram à Casa Civil, em sua gestão, foram repassadas aos órgãos competentes para apuração. "Denúncias levianas como essa mostram que está em marcha um processo para tentar legitimar o julgamento político ao qual estou sendo submetido."
Último ministro da Previdência do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, José Cechin disse ontem à noite que não soube do suposto esquema de corrupção na Receita Federal envolvendo empresários do Rio de Janeiro. "Não soube. Se tivesse sabido, e fosse o titular à época, teria interrompido no ato e movido um processo administrativo para apurar os fatos."
O ex-ministro Waldeck Ornélas não foi localizado ontem em sua casa, em Salvador, e na universidade onde trabalha, também na capital baiana.
Ornélas, no entanto, apresentou defesa na reportagem do "Jornal Nacional". "O meu período no ministério é marcado pelo combate firme e rigoroso contra a corrupção e fraude na Previdência Social", afirmou o ex-ministro.
Em nota, a Firjan disse que desconhece o que seja a "caixinha da Firjan" e que jamais se reuniu com o ex-ministro Amir Lando ou com Delúbio Soares.
O advogado do tesoureiro afastado do PT, Arnaldo Malheiros Filho, diz que "Delúbio não tem a menor idéia do que se trata, não sabe nada a respeito disso". "Ele nega tudo. Diz que não tem nada a ver com isso, nem com Amir Lando."
O ex-ministro Amir Lando (PDMB-RO), que está no interior de Rondônia, não ligou de volta ontem à noite.


Texto Anterior: Previdência: Fiscal presa acusa Dirceu de receber propina da Firjan
Próximo Texto: Rumo a 2006: Crise não afeta escolha do PSDB para disputa presidencial, diz Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.