UOL

São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha é transferido de penitenciária no Pontal

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM PRESIDENTE PRUDENTE

No dia em que completou um mês de prisão, o principal líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Pontal do Paranapanema, José Rainha Jr., 43, foi transferido da penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km a oeste de São Paulo) para a unidade 1, localizada no mesmo município.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, a transferência foi uma "decisão administrativa". Condenado a dois anos e oito meses de prisão por porte ilegal de arma, Rainha permanecerá 15 dias em regime de observação no novo presídio.
Ainda de acordo com a secretaria, ele dividirá a cela com outro líder do MST, Felinto Procópio dos Santos, o Mineirinho, e não terá contato com os demais detentos. Após esse período, também conforme a secretaria, o líder se tornará um "preso comum", o que significa que passará a ser submetido às regras dos outros detentos.
Rainha e Mineirinho foram presos preventivamente em 11 de julho, acusados de furto e formação de quadrilha durante a invasão de uma fazenda na região.
(CRISTIANO MACHADO)


Texto Anterior: Sem-terra é "lutador da justiça", diz Rossetto
Próximo Texto: Crise dos municípios: Prefeituras de AL param por tributária e repasse
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.