São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SELF-SERVICE

Presidente da Bulgária apoiou Lula para ação conjunta contra miséria

Pela 1ª vez, almoço é sem garçom

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os cerca de 80 convidados para o almoço em homenagem ao presidente da Bulgária, Georgi Parvanov, "inauguraram" ontem uma nova forma de serviço no Itamaraty. Pela primeira vez no governo Lula a comida deixou de ser servida pelos garçons. Cada um se serviu em quatro bufês colocados no local.
A exceção foi a mesa dos presidentes Parvanov e Luiz Inácio Lula da Silva, onde também estavam presentes as primeiras-damas, o vice-presidente José Alencar e sua mulher. À disposição deles, havia um garçom.
Segundo a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, o sistema de bufê torna mais rápido o serviço para os convidados, que não precisam ficar esperando para serem atendidos.
Entre os convidados presentes estavam os ministros Agnelo Queiroz (Esporte) e Dilma Rousseff (Minas e Energia).
No cardápio, havia moqueca de peixe, carne de sol, bobó de camarão, carne assada, arroz, batata e farofa, além de salada e frutas da estação. Para beber, foram servidos vinhos tinto e branco da Casa Valduga.
No discurso do brinde, o presidente da Bulgária, Georgi Parvanov, manifestou apoio à iniciativa do governo brasileiro de defender ações conjuntas contra a fome e a pobreza.
Antes, no Palácio do Planalto, os dois presidentes assinaram acordos de cooperação -um na área de esportes e outro na diplomática prevendo intercâmbio entre os países.


Texto Anterior: Senadora desistiu de candidatura à Presidência da República em 2002
Próximo Texto: Vôo oficial: Valor da última parcela do Airbus foi convertido em dólar em setembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.