UOL

São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PT X PT

Lula age sob a ótica neoliberal, diz Comparato
Um dos principais intelectuais ligados ao PT, o advogado Fábio Konder Comparato fez duras críticas, em entrevista à revista "Caros Amigos" que circula hoje, à política econômica e às propostas de reforma da Previdência. "[Um] fato que me deixa muito perturbado é tratar direitos fundamentais sob a ótica financeira do capitalismo neoliberal [...]. O governo dos trabalhadores ainda não entendeu que o direito à previdência é um direito fundamental", afirma.
Para ele, o governo "usou a técnica do guarda-livros: "A previdência está endividando a nação, então precisamos não consertar as falhas da previdência social, não reconhecer a todos esse direito sagrado, mas simplesmente equilibrar as finanças". Isso já não é mais pôr o carro adiante dos bois, é pôr o banqueiro e o capital diante das pessoas humanas".


Texto Anterior: No Ar - Nelson de Sá: Dois pobres latinos
Próximo Texto: Operação social: Ministro sugere alternativa ao Fome Zero
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.