São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTENDA O CASO

Malan diz que inflação precisa ficar sob controle

DA REDAÇÃO

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, vem criticando repetidamente o PT. Anteontem, no Rio, Malan disse que não há mais espaço para políticos que não se comprometam com o controle da inflação e que dizem que os cortes de gastos são meras imposições do FMI.
Malan disse que "as três letrinhas relevantes para o Brasil não são mais FMI, mas LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal" e LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias"". Para ele, todo presidenciável tem de dizer se é favorável a essas leis, que regulam os gastos do governo.
Em fevereiro, Malan havia dito que as críticas à LRF não passavam de "tiradas demagógicas": "É um besteirol achar que isso é neoliberalismo". Em maio, Malan atacou o PT por ter endossado o plebiscito sobre o pagamento da dívida externa feito pela CNBB, qualificando esse apoio de "irresponsável".


Texto Anterior: PT abre debate de seu projeto para o país
Próximo Texto: Investigação: Comissão marca depoimento de Maluf para dia 29
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.