São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador quer PM em "temas nacionais"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), defendeu ontem em Belo Horizonte mais "conscientização" e participação dos policiais militares do país na discussão dos "grandes temas nacionais" -principalmente no atual momento, classificado por Itamar como de "turbulência".
Falando a oficiais da PM de Minas e a militares que servem no Estado, o governador defendeu um alinhamento entre as PMs do país para que isso seja mais eficaz.
"O objetivo do governo do Estado é levar o sentimento dos problemas nacionais à PM para que ela possa [..." se alinhar às outras PMs e à consciência nacional para que possamos, quando necessário, debater os altos problemas da nação brasileira, particularmente neste estágio em que a vida nacional está em turbulência", disse.
O governo mineiro promoveu ontem a palestra "Amazônia e as ameaças de internacionalização", com o general da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, que já dirigiu 2 dos 7 comandos militares do Exército brasileiro e 2 das 12 regiões militares do país.
Itamar anunciou uma palestra sobre a Alca (Área de Livre Comércio das Américas) para o próximo mês.


Texto Anterior: Salto no escuro: Itamar prevê mais apagão em 2002
Próximo Texto: FHC ataca "palpiteiros" e demagogos do apagão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.