São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC ataca "palpiteiros" e demagogos do apagão

WILSON SILVEIRA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso criticou ontem os "palpiteiros" e os demagogos que procuram tirar proveito da crise de energia elétrica, ao discursar na solenidade de assinatura de contrato para a construção e exploração de duas linhas de transmissão da energia produzida na usina de Tucuruí (PA).
Depois de afirmar que seu governo fez investimento expressivo tanto na produção de energia como na expansão das linhas de transmissão, FHC disse que "muito frequentemente os palpiteiros dizem que faltou isso, faltou aquilo e faltou aquilo outro".
Segundo ele, "deve ter faltado mesmo, mas, às vezes, falta também um conhecimento mais aprofundado que substitua a imaginação fácil por uma análise mais cuidadosa das situações".
Embora não tenha citado nomes, FHC referia-se principalmente a Itamar Franco (PMDB), governador de Minas. "Em uma circunstância como essa, sempre se abre espaço para a demagogia, para os que procuram tirar proveito de uma conjuntura difícil. (...) O povo brasileiro já deu mostras de que não se deixa iludir por interesses mesquinhos."












Texto Anterior: Governador quer PM em "temas nacionais"
Próximo Texto: FHC quer Serra candidato já para 2002; ministro resiste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.