São Paulo, sábado, 13 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT SOB SUSPEITA

Defesa de Ronan diz que falta base às acusações

DA AGÊNCIA FOLHA

A defesa prévia do empresário Ronan Maria Pinto, acusado pelo Ministério Público de ser um dos mentores de um suposto esquema de arrecadação de propina em Santo André, afirma que não há "bases" nas acusações feitas contra ele pelos promotores públicos.
De acordo com a defesa formulada pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, entregue na quinta à Justiça Criminal de Santo André, a "incompatibilidade" da atuação do Ministério Público no caso "invalida por completo" elementos obtidos para lhe propor uma ação penal.
A defesa prévia aponta falhas do MP na investigação, citando que não foram checadas as informações colhidas nos depoimentos. O texto afirma ainda que as "acusações" contra Ronan são "carentes de elementos previamente investigados [...] quanto à veracidade e autenticidade". A defesa de Ronan também culpa a imprensa por ter denegrido sua imagem diante da opinião pública.



Texto Anterior: Outro Lado: Deputado já negou ligação com crime
Próximo Texto: Marinha: Novos recrutas devem ser reduzidos em 80% para diminuir custos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.