São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para tucano, "jogo" não começou

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Para minimizar seu baixo desempenho nas pesquisas de intenção de voto, o presidenciável José Serra afirmou ontem que a campanha eleitoral só começa no dia 20 de agosto, com o início do horário gratuito na televisão e no rádio. "Treino é treino, jogo é jogo. E o jogo ainda vai começar. Vamos ganhar no momento que importa", disse Serra.
Diante das recentes pesquisas, que colocam Serra com 12% das intenções de voto, a esperança da cúpula tucana é reverter o atual cenário nos 45 dias de propaganda eleitoral, quando o candidato terá 225 comerciais de 30 segundos - mais do que a soma das inserções de seus adversários Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 115, e Ciro Gomes (PPS), com 93.
"Didi [bicampeão mundial da seleção brasileira em 1958 e em 1962, morto no ano passado" já dizia que treino é treino, jogo é jogo. E o jogo ainda vai começar. Estamos na fase de treino. O jogo começa com o horário eleitoral", afirmou o tucano.
Para reforçar seu pensamento, Serra citou o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), e o ex-governador de São Paulo Mário Covas (PSDB), morto em 2001.
"O prefeito do Rio ficou atrás em todas as pesquisas e ganhou uma só, a da eleição. Perdeu até na boca-de-urna. Covas, em 1998, quando foi reeleito, estava em quarto lugar até duas semanas [antes da eleição"."
Ontem, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o tucano manteve seu tom de crítica a Ciro Gomes -apesar da avaliação de alguns membros de sua campanha de que ele mais perde do que ganha com essa estratégia.
"Para governar, não basta a boa crítica. Precisa olhar para trás e ver qual é a experiência que [o candidato" tem para enfrentar os problemas do Brasil. Ciro Gomes, por exemplo, quando foi ministro da Fazenda fez tudo o que hoje critica", afirmou Serra.


Texto Anterior: Campanha: Caciques que apoiaram FHC deixam Serra e apóiam Ciro
Próximo Texto: Serra aposta tudo na TV e no rádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.