São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino anuncia programa que prioriza o combate à violência

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA

Anunciando como prioridade a geração de empregos, mas ciente de que o debate sobre segurança deve prevalecer até as eleições, o candidato do PT à sucessão de São Paulo, José Genoino, lança hoje seu programa de governo.
Para combater a criminalidade, Genoino afirma que pretende aumentar os salários de policiais civis e militares, priorizar investimentos na área investigativa e construir complexos penitenciários exclusivos para presos ligados ao crime organizado.
Segundo José Machado (PT), prefeito de Piracicaba e coordenador do programa, seriam integradas todas as forças policiais do Estado. A idéia é subordinar ao secretário da Segurança Pública seis subsecretarias a serem criadas: Planejamento, Inteligência, Operações Especiais, Comunicação, Corregedoria e Ensino.

Emprego
Para a coordenação petista, a criação de empregos e de oportunidades para os jovens -que será anunciada hoje como o carro-chefe do programa- será um dos inibidores da violência.
O programa petista prevê a criação de uma agência paulista de exportações para incentivar a colocação do Estado no mercado internacional. Outra proposta é criar agências de desenvolvimento regionais e implantar centros tecnológicos para apoiar as micro, pequenas e médias empresas.
A questão dos pedágios também faz parte do programa de Genoino. Para ele, o objetivo será diminuir os preços e o número de praças. O programa petista fala ainda na criação de um bilhete único de transporte para a região metropolitana de São Paulo.
Ontem, durante uma caminhada em Campinas (95 km de São Paulo), Genoino encontrou o ex-camelô Murilo de Aguiar, que o abraçou. Na semana passada, Aguiar havia se recusado a cumprimentar o presidenciável do PPS, Ciro Gomes, alegando que era petista e não iria votar nele.


Colaborou a Folha Campinas



Texto Anterior: Chamado de "fujão", Maluf cita Deus e ataca Alckmin
Próximo Texto: Ataques de petebista a Alckmin abrem crise no governo paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.